Incomparável; esqueceram do gajo?

Messi ou Neymar? A mídia brasileira e até internacional ultimamente, devido à proximidade com o mundial, está colocando esta comparação como uma forma de competição entre os dois. No final de semana em que o Messi fez 3 gols, o Neymar fez 4, e aí os tablóides colocam isso como um feito incrível e exaltam o Neymar, como se com isso ele estivesse ganhando do Messi a disputa pelo título de melhor do mundo; só para constar, ontem, na UEFA Champions League, o argentino marcou 3 gols de novo.

Isso é inadmissível! Alto lá! O Neymar no “jogo de 4” só marcou um gol bonito, um gol realmente “dele”, mas os outros gols foram puro oportunismo; não desmerecendo o “crista de galo”, afinal um bom atacante também é feito de oportunismo. Mas a questão é que o Neymar, como até já foi feito por mim aqui no blog, erroneamente, está sendo colocado num patamar no qual ele não está de verdade! O Neymar vai precisar jogar muita bola ainda para chegar no nível do Messi, e isso se chegar! O santista joga no Brasil, que tem um nível inferior ao do futebol europeu, com uma marcação muito mais fraca, com muito mais espaço, mas eu queria ver ele fazer diferença, como o Messi faz, num campeonato como a UEFA Champions League. É impossível comparar a Champions com a Libertadores! Enquanto na Libertadores da América você disputa com times como Peñarol, LDU e até os times brasileiros, no torneio europeu você disputa com Manchester United, Chelsea, Manchester City, Real Madrid, Bayern de Munique… O Messi, hoje, é imcomparável, é absoluto, não questionando o talento do Neymar, mas o Lionel é o que é porque o que ele faz é diferente do que qualquer outro jogador no mundo faz, o que ele faz ninguém copia, quase ninguém consegue fazer, e po isso ele é o melhor. Mas os dribles e firulas que o jogador do Santos faz, vários outros jogadores, até de pelada do meu bairro, conseguem copiar.

E quanto ao Cristiano Ronaldo?! Esqueceram dele?! O Neymar não só está longe do Messi como também é consideravelmente inferior ao Cristiano Ronaldo. Ficam colocando Messi e Neymar frente a frente e esquecem que na realidade a disputa do prêmio de melhor do mundo é entre Messi e Cristiano Ronaldo, e não entre Messi e Neymar!

Por falar em prêmio de melhor do mundo, a FIFA divulgou a lista final dos 23 postulantes ao título de melhor do mundo. Confira:

Andres Iniesta (Espanha, FC Barcelona)
Cesc Fábregas (Espanha, FC Barcelona)
David Villa (Espanha, FC Barcelona)
Gerard Piqué (Espanha, FC Barcelona)
Iker Casillas (Espanha, Real Madrid)
Xabi Alonso (Espanha, Real Madrid),
Xavi Hernandez (Espanha, FC Barcelona)
Bastian Schweinsteiger (Alemanha, Bayern de Munique)
Mesut Özil (Alemanha, Real Madrid)
Thomas Müller (Alemanha, Bayern de Munique)
Lionel Messi (Argentina, FC Barcelona)
Sergio Agüero (Argentina, Manchester City)
Daniel Alves (Brasil, FC Barcelona)
Neymar (Brasil, Santos)
Eric Abidal (França, FC Barcelona)
Karim Benzema (França, Real Madrid)
Cristiano Ronaldo (Portugal, Real Madrid)
Nani (Portugal, Manchester United)
Diego Forlán (Uruguai, Inter de Milán)
Luis Suárez (Uruguai, Liverpool)
Samuel Eto’o (Camarões, Anji Makachkala)
Wesley Sneijder (Holanda, Inter de Milán)
Wayne Rooney (Inglaterra, Manchester United)

Lembrando que para os jogadores atuando no futebol europeu, o período que conta para essa premiação é de Agosto do ano passado até Julho desse ano. Neymar está confirmado na lista e a lista final que divulgará os 3 concorrentes finais será divulgada no dia 5 de Dezembro. Vamos fazer o seguinte, fazer eliminação dos improváveis jogadores que disputam o título, diminuindo para 5 o número de 23 jogadores:

Iniesta (Barcelona-ESP)
Xavi (Barcelona-ESP)
Messi (Barcelona-ESP)
Neymar (Santos-BRA)
Cristiano Ronaldo (R. Madrid-ESP)
Rooney (Man. United-ING)

Eu acho possível que o brasileiro fique entre os 3, mas só se for em 3º, e ainda assim, muito difícil ganhar de Xavi e Iniesta. O mundial no Japão, na minha opinião, vai ser um grande divisor de águas, e esclarecedor, definitivo nessa questão da Bola de Ouro.

É isso, um beijo do magro!

Bola de Ouro Messi Guardiola (Foto: EFE)

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 02/11/2011.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: