Top 10 – Técnicos Brasileiros

1º- Muricy Ramalho (Santos)

2º- Luxemburgo (Flamengo)

3º- Dorival Júnior (Atlético-MG)

4º- René Simões (Bahia)

5º- Renato Gaúcho (Grêmio)

6º- Ney Franco (Seleção Sub-20)

7º- Mano Menezes (Seleção Brasileira)

8º- Cuca (Sem clube)

9º- Joel Santana (Cruzeiro)

10º- Tite (Corinthians)

Obs: Essa lista é baseada em pensamentos meus, então se você questiona técnicos como René Simões ou Renato Gaúcho, não foi sem critérios que eu os coloquei onde estão, e sim pelo vi fazerem.

Critérios: As colocações são baseadas numa média de colocação de cada um em análises de vitórias, títulos, reconhecimento de trabalho, nível de clubes que já treinaram, controle sobre o elenco, inteligência tática  e psicológica e até mesmo conflitos com jogadores, diretoria ou torcida.

Aceito e quero opiniões, claro.

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 02/08/2011.

3 Respostas to “Top 10 – Técnicos Brasileiros”

  1. Você não incluiria o Felipão?

    • Cara, eu acho que o Felipão é um técnico muito limitado. Como assim? Ele precisa de um elenco muito bom para ir bem, e as vezes nem assim consegue… Bom, eu não sei porque, mas eu tenho uma certa resistencia a ele. Ele foi pro Chelsea, com um elenco muito bom, foi muito mal, e agora com o Palmeiras… Bom, não passou de promessa.

      • Sim mas, ao contrário de muitos, eu acredito que ele está fazendo um trabalho excepcional no Palmeiras. Como que um time que não tem sequer 1 armador consegue terminar um Campeonato Paulista em 1º na fase de pontos corridos ou até mesmo chegar a uma semi final de uma sul americana?
        Eu só acho que, pro Palmeiras, não compensa pagar um alto salário a um técnico se ele não tem algum material humano para trabalhar. Mas ai é culpa da diretoria, e não dele.
        Já no caso do Chelsea, ele visivelmente foi derrubado pela turminha do Drogba. E quando jogador decide derrubar técnico, não há santo que ajude.

Deixe uma resposta

 
