Neymar, Lucas, Ganso e promessas…

O futebol brasileiro e mundial conta com uma geração incrível de jovens muito talentosos e que me empolga bastante! 3 dos principais jogadores que se enquadram nessa “safra” são brasileiros, e seus nomes são: Neymar, Lucas e Paulo Henrique Ganso. Eu não escondo em nenhum post a minha admiração imensa pelo futebol do Neymar e do Ganso, jogadores esses que eu acho que dentro de no máximo 2 anos vão estar disputando o prêmio de melhor jogador do mundo, ou talvez até mesmo esse ano, dependendo muito da Copa América. O Lucas também é um jogador excepcional. Na verdade ele e o Ganso tem um estilo e um posicionamento muito semelhantes, mas eu não sei porque não me empolgo com ele tanto quanto eu me empolgo com o jovem santista. Eu acho que o PH tem mais “intimidade” com a bola, entende? Ele tem mais controle de bola e mais facilidade de “manejá-la”, se enquadra perfeitamente no termo “joga fácil”. Eu digo mais, o Ganso pode ser comparado a grandes jogadores da história do futebol mundial, por exemplo o craque francês Zinedine Zidane. Já sobre o Neymar eu não tenho o que falar, pois é um jogador “de outro mundo”, não se enquadra em nenhuma categoria normal de um jogador de futebol, a não ser numa especial com Messi e Cristiano Ronaldo, outros ET’s.

Eu aposto na saída de Neymar e Ganso do Santos ainda nesse ano, inclusive aposto também nos prováveis clubes pra que eles se transferirão. Eu tenho 99% de certeza de que o Neymar vai para o Barcelona e acho que o Ganso vai para o Milan (70% de chances), mas pode também seguir o companheiro de time, indo para o Barcelona (30% de chances).

Mas o futebol não tem só promessas brasileiras. Existe um jogador de 18 anos, do Lille, da França, chamado Eden Hazard, que joga muito! Não é um jogador tão visado por grandes clubes como são Neymar e Ganso, ou Lucas, mas pode ser comparado a jogadores como os 2 citados anteriormente. O Real Madrid é um clube que chegou a demonstrar interesse pelo craque, mas não passou de sonho. Porém eu aposto na contratação dele pelo clube merengue, como uma surpresa muito grande para a imprensa. Há especulações de que o Real negociasse o meia brasileiro Kaká no meio do ano, especulação essa que eu considero como certeza, e com o dinheiro arrecadado na negociação do brasileiro, ou parte dele, o clube espanhol contrataria o meia francês. Peço a voc~e, caso tenha interesse que assista a vídeo de Eden Hazard no YouTube.

Lucas, Paulo Henrique Ganso e Neymar, respectivamente representados acima

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 13/03/2011.

Deixe uma resposta

 
