Arsenal x Barcelona – UEFA Champions League

Olá pessoal, pela primeira vez vou fazer um post de um jogo em tempo real, ou seja, a medida que o jogo vai ocorrendo eu vou escrevendo, anotando dados, etc. Não sei se é legal, mas vou testar, por favor quero saber a opinião de vocês, estou aberto à sugestões, comentem.

O jogo é no Emirates Stadium, em Londres, estádio do Arsenal. Os times vão a campo da seguinte maneira:

Arsenal: Szczęsny; Eboué, Koscielny, Djorou e Clichy; Wilshere, Song, Fábregas e Nasri; Wallcott e Van Persie.

Barcelona: Valdés; Dani Alves, Piqué, Abidal e Maxwell; Busquets, Xavi e Iniesta; Messi, Pedro e David Villa.

Curiosidade: Nunca um time de Londres, como Chelsea, Arsenal ou Totteham, conquistou um título da UEFA Champions League.

Nos primeiros minutos o Arsenal marcando a saída de bola do Barça e fazendo duas linhas de 4. O Arsenal marca forte a saída de bola do Braça no campo de ataque, na tentativa de mostrar que existe um time capaz de bater o Barça, coisa que teoricamente nenhuma equipe tem. Uma particularidade desse jogo é o tabu que ele envolve: o Arsenal nunca, na história, venceu o Bracelona.

Fábregas da passe de cavadinha pra Van Persie, que sai na frente de Valdés, mas o goleiro do Barça cresce e faz ótima defesa aos 6 minutos de jogo. O Barcelona está sentindo muito a marcação do Arsenal.

Aos poucos o time espanhol vai ficando mais à vontade no jogo.

UUUUUUUH! Villa bota na frente para Messi correr, que saiu sozinho no mano a mano com o goleiro, carregou a bola, deu uma cavadinha, tirou do goleiro e a bola passou muito rente à trave!

16 minutos: O Arsenal não consegue manter aquela marcação de princípio de jogo, vai afrochando, não marca na frente atrapalhando a saída de bola do Barça e o time catalão vai tomando conta do jogo.

Outra curiosidade é que o Messi nunca marcou um gol jogando na Inglaterra.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!! VIIIIIIIIIIIIILLA, É DO BARCELOOOOONA!!! Após passe magistral de Messi, David Villa bate rasteiro, sem chances para o goleiro do Arsenal; 1 a 0 Barça, fora de casa.

UUUH! Quase o Barcelona marca de novo. Villa dá passe para Pedro que tenta de letra, mas a bola foi em cima do goleiro.

É UM TOMA LÁ DÁ CÁ!!! No contra-ataque novamente quase o Arsenal marca. Um jogo realmente emocionante!

31 minutos: O Barcelona está melhor, o Arsenal retrancado, mas no contra-ataque o Arsenal pode surpreender o time espanhol, como já fez duas ou três vezes até agora.

O Arsenal ameaça colocar perigo no jogo às vezes, mas não tem jeito, o Barça é muito superior. O Arsenal nem parece que está jogando em casa, na verdade se mostra acuado pelo time perfeito do Barcelona, joga na defesa como qulaquer time pequeno do campeonato espanhol que jogue contra o barça. O Arsenal que é também conhecido como um “mini-Barcelona”, devido ao estilo de jogo semelhante, não mostra ameaças contra os catalães.

Final do primeiro tempo. O Barcelona tem 61% da posse de bola, na casa do Arsenal! O Barça merece a vantagem e está voando, muito superior aos Gunners. A definição a respeito de como o dono da casa está jogando é que está jogando como time pequeno, acuado ao todo poderoso Barcelona. O segundo tempo promete!

Rola a bola no segundo tempo!

O Arsenal começou bem o segundo tempo, indo pra cima como já deveria ter feito, visto que está jogando no seu estádio. Bendtner, Arshavin e Denílson (que hoje completa 23 anos) no aquecimento.

O Arsenal começa como começou o primeiro tempo, marcando pressão. Só não pode afrochar igual fez na primeira etapa. Os Gunners fazem novamente duas linhas de 4.

O Barcelona hoje sem o capitão e zagueiro Puyol, Carles puyol.

69 minutos: Jogo monótono até agora no segundo tempo, pouco trabalharam os goleiros.

Substituição: Entra Seydou keita no Barcelona e sai David Villa, o autor do gol. No Arsenal sai Song e entra Arshavin.

Outra aos 76: Sai Wallcott, que estava apagado no jogo e entra Bendtner.

GOOOOOOOOOOOL! É DO ARSENAL! VAN PERSIEEE!!! Após falha horrenda da defesa do Barça, Van Persie bate com uma trivela de esquerda linda, fazendo a bola curvar e passar entre o goleiro Vctor Valdés e a trave.

GOOOOOOOOOOOL! DE NOVO ARSENAAAL!!! AAAAAARSHAVIN! Nasri recebe a bola, espera a chegada do companheiro, toca e Arshavin bate colocado, deixando o goleiro Valdés papando mosca.

Que jogo no Emirates Stadium! O Arsenal, que parecia perdido no jogo, que fez um primeiro tempo terrível, contiuou utilizando o contra-ataque como principal arma e virou o jogo! Espetacular, emocionante, super empolgante o jogo em Londres! O Barcelona descansou no jogo e acabou dormindo, permitindo a virada dos Gunners!

AAA-CAA-BOU! Está encerrado o espetáculo! O duelo do futebol arte! Com o Arsenal vencendo de virada o melhor time do mundo, Barcelona. O Arsenal quebra o tabu e pela primeira vez na história vence o Barcelona, mas Messi continua sem marcar em jogos na Inglaterra.

Agora, para se classificar, no Camp Nou, o Barcelona precisa vencer porqualquer placar sem tomar gols ou por 2 gols de diferença em relação a gols tomados. O Arsenal por sua vez tem a vantagem de jogar pelo empate ou perder por 1 gol de diferença a partir de 3 a 2, para se classificar.

Obrigado por ler o Loucos por Futebol e até a próxima!

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 16/02/2011.

2 Respostas to “Arsenal x Barcelona – UEFA Champions League”

  1. Ola!
    Gostei muito dos comentarios, porque nao consegui assistir o jogo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: