Ronaldo disse “basta”!

O mundo do futebol acaba de perder um dos maiores de todos os tempos, o fenômeno, o único, inesquecível, gênio! O jogador que, assim como Pelé, foi à sua primeira copa com 17 anos, que participou de 4 copas do mundo, ganhou duas, se tornou o maior artilheiro de todas as edições e teve o mundo aos seus pés, eleito 3 vezes o melhor jogador do mundo (1996, 1997 e 2002); o jogador que foi eleito mais vezes, ao lado de Zidane. Encantou o mundo com sua genialidade, seu talento imcomparável. Ele é sim um mito, uma lenda viva. Eu afirmo que para um jogador de futebol há duas mortes, a primeira é quando se para de jogar bola. De acordo com Ronaldo a mente quer continuar, mas o corpo não aguenta. Ronaldo foi um dos maiores, se não foi o maior jogador do futebol “moderno”. A notícia de que o fenômeno iria pendurar as chuteiras teve repercurssão mundial, nos principais tablóides da Espanha, França, Itália, EUA, Argentina, Chile e até na Índia.

Na sua entrevista coletiva, Ronaldo atribuiu a lesões e Hipotireoidismo a sua aposentadoria. Acho que depois da revelação sobre o Hipotireoidismo, muitos dos que o caçoavam pelo seu peso se sentiram arrependidos. Essa é uma doença que retarda a produção de hormônios pela glândula Tireóide e geralmente faz a pessoa engordar muito e ter dificuldades de emagrecer, se não usar medicamento. E os comprimidos usados para controlar a doença constam na lista de produtos de dopagem. Assim conclui-se que boa parte dos problemas de peso do Ronaldo se devem por uma doença. Porém essa notícia já tinha sido divulgada numa nota oficial do Milan há 3 anos, porém não foi dada a devida importância e foi esquecida. Mas o curioso de tudo é que o jogador Carlos Alberto tem o mesmo problema e não tem problemas com peso. Na verdade, não querendo julgar o Ronaldo, eu acho que o jogador passou por tanta luta, tanta lesão, que ele se cansou, acabou a paciência de ficar se cuidando. Sim, pode parecer sem nexo o que eu estou falando, mas se ponha no lugar dele. Bom, isso não vem ao caso.

Sou muito feliz por ter nascido e visto esse cara jogar, mesmo que por pouco tempo. E também frustrado por não tê-lo visto jogar na sua melhor fase. Mas o pouco tempo em que o vi jogar, vi grandes lições de determinação, do próprio futebol e principalmente de humildade. Um cara que vai ficar marcado para sempre na memória de todos que o viram jogar. Ronaldo, parabéns por ser quem você é, por conseguir chegar onde chegou.

Genialidade e humildade, isso caracteriza simplesmente um “fenômeno”.

 Segue anexo alguns vídeos para dar um gostinho do que foi Ronaldo Fenômeno:

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 14/02/2011.

Uma resposta to “Ronaldo disse “basta”!”

  1. queridos amigos de loucos pelo futebol, o timao vai bem . muito estranha a entrevista do ronaldo hoje parecia que o mesmo estava sob o efeito forcado que o levou a se demitir e justo pelo nosso querido corinthias , ha mais misterios entre o ceu e a terra do que a nossa vä filosofia pode compreender , creio que novos valores aparecerao , talvez com menos idolatria , ronaldo e um ser humano acima de tudo nao pode ser um deus e as vezes a somatoria das dificuldades interiores de cada um nos leva a cometermos injusticas em nossas avalicoes coletivas , a vida segue em frente desejo uma boa sorte ao ronaldo e principalmente que ele nos revele a verdadeira causa de sua aposentadoria , um dia talvez ne pois este pais nao pode ser levado a serio mesmo , boa sorte coringao novos craques despontarao no parque sao jorge.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: