Neymar-Dependência

A seleção brasileira sub-20 está classificada para o hexagonal final da copa sul-americana sub-20, com 3 vitórias e 1 empate; ótimo!

No primeiro jogo a seleção atropelou com os 4 a 0, com 4 gols de Neymar e com o mesmo dando show, abusando, deitando e rolando! Mas depois disso, desandou; venceu os outros jogos no sufoco, suando muito. Mas por quê? A resposta é: individualismo.

Esse mundial é a grande oportunidade de muitos jovens das suas respectivas seleções, e eles querem tanto que seus talentos sejam reconhecidos, querem tanto chamar a atenção dos montes de olheiros que pelo estádio estão, que acabam se tornando indiviadualistas, os populares “fominhas”.

Em vista do que o Neymar fez no 1º jogo, de que ele já está consagrada mundialmente (não é exagero, mesmo que pareça), de que todas as atenções estão voltadas só e unicamente para ele, inconscientemente, os outros jogadores acabam trabalhando menos a bola com ele, tentando se destacarem. Com isso, com a bola chegando menos no Neymar, o rendimento da seleção é prejudicado, porque, quer queiram, quer não, ele é o cara que resolve, ele é o craque, ele é o “The Best”, e sem ele a seleção passa sufoco! Sim, posso estar enchendo muito a bola dele, mas é a realidade, é fato! A seleção brasileira sub-20, infelizmente, é dependente do Neymar! Não que não tenha outros jogadores com futurros brilhantes dentro dessa seleção (temos o Lucas, o Oscar, o Diego Maurício, o Zé eduardo…), mas ele faz, com certeza, TODA a diferença.

Eu espero que isso não atrapalhe a campanha vitoriosa da seleção… Espero que esse ciúme, essa inveja não criem conflitos nos bastidores e que a seleção brasileira jogue como uma equipe unida e que se for preciso, centralizem o jogo no Neymar sim! Porque o importante é sairmos vitoriosos dessa competição. Mas espero também que se por algum motivo nós não podermos contar com o Neymar, a seleção tome um remedinho pra se curar da Neymar-Dependência.

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 26/01/2011.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: