“Neymar Show” na estréia do Brasil no Sul-Americano Sub-20

o Sul-Americano Sub-20 começou, e começou muito bem. O Brasil pegou o Paraguai nesta Segunda-Feira, dia 17/01, e venceu por 4 a 2. O ruim desse torneio é que os jogos são muito tarde, mais especificamente à meia-noite, portanto não são todos que podem assistir. Mas quem puder, assista, porque eu garanto que vale muito a pena! É um futebol maravilhoso!

O Brasil foi a campo com um esquema tático 4-3-3 assim: Gabriel, Danilo (Rafael Galhardo), Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo, Lucas (Romário), Oscar (Fernando) e Neymar; Henrique.

Foi um jogo realmente muito bom. Neymar teve uma atuação de gala, brilhou, “abusou”, fazendo os 4 gols da vitória por 4 a 2. E como se não bastasse fazer gols ele chamou os adversários para dançar, com dribles que só um gênio faz. Na véspera, Neymar disse: “assumo a responsabilidade de jogar todo o meu futebol”. E cumpriu muito bem a promessa, ele parecia um adulto jogando no meio de um monte de criancinhas. Seja no Sub-2, seja na seleção principal, Neymar brilha… Ele é realmente um gênio do futebol mundial, só precisa deixar de ser “cai cai” e um pouco arrogante. Eu não canso de rasgar elogios a ele: brilhante, gênio, mestre, craque, Novo Pelé… Mas ele ainda precisa se aprimorar. O Neymar cai demais! Se joga! Basta ele ver que vai perder o lance, que não vai conseguir completar o drible ou levar qualquer toque que ele se joga e fica fazendo cena. Mas pra que? Ele não precisa disso, os grandes jogadores (Ex: Messi, Cristiano Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Iniesta, Xavi, Sneijder…), se você reparar bem, eles nunca fazem isso. Que isso mude! Neymar ainda protagonizou uma cena que demonstrou arrogância e imaturidade do jogador, na qual os 37, prendeu a bola e “chamou” a falta do adversário. Depois de cair, abraçou a bola infantilmente. Três paraguaios o cercaram para dar prosseguimento ao jogo, e Neymar acabou levando cartão amarelo. Depois disso Neymar foi caçado em campo, os paraguaios bateram, bateram e bateram, mas Neymar não se intimidou e abusou dos dribles.

“Neymar Show” e vitória à parte, o técnico Ney Franco vai ter que conversar sério com seus jogadores. O Brasil teve 2 jogadores (Zé Eduardo e Henrique) expulsos durante a partida, com 2 cartões amarelos cada. Foram duas expulsões idiotas, por faltas idiotas, desnecessárias. Outra coisa que deve ser tratada é a defesa, que está deixando a desejar, principalmente o goleiro, que falhou muito! Afinal não adianta nada ter um ataque avassalador se a defesa não funciona; a seleção tomou 2 gols bobos.

O time que começou jogando a partida contra o Paraguai não é o time titular, o time titular é o time que começar jogando a fase de mata-mata; o time está sendo moldado ainda. Por exemplo: eu acho que o Galhardo deve se firmar na lateral, que o Alan Patrick deve tomar o lugar do Oscar no meio-de-campo e acho que o Romário também talvez entre no lugar de alguém, podendo até mudar o esquema para 4-4-2.

Bom, a estréia foi mais do que boa e o próximo jogo e nesta Quinta-Feira, à meia-noite.

Neymar comanda dança do Créu em comemoração do primeiro gol

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 18/01/2011.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: