Ronaldinho Gaúcho é oficialmente do Flamengo

Como prometido, eu vou postar sobre a volta de Ronaldinho Gaúcho ao Brasil.

Depois de um novela de quase 5 meses de conversas e negociações, Ronaldinho finalmente acertou a volta ao Brasil, para a alegria dos flamenguistas. Ronaldinho assinou contrato por 3 anos e meio (até a Copa do Mundo FIFA 2014, no Brasil), com salário de aproximadamente R$ 1,6 milhão por mês.

Os clubes que disputavam o craque, eleito melhor do mundo em 2004 e 2005, eram Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Corinthians. O Grêmio, clube que revelou Ronaldinho, apostava na parte emocional para levá-lo para Porto Alegre, e chegou a estar acertado verbalmente com o craque… Na verdade chegou até a montar aparelhos de som no estádio, se preparando para a apresentação do jogador. Mas o presidente do clube se cansou do “leilão” chato promovido pelo irmão e empresário do jogador, Assis, e se retirou das negociações, assim como o Palmeiras fez. Neste caso, só ficavam na briga Flamengo e Corinthians. Porém o Corinthians não se mostrava muito interessado e não fazia questão da contratação de Ronaldinho, portanto já era praticamente certa sua ida para o rubro-negro carioca. Dito e feito, Ronaldinho é oficialmente do Flamengo, e em alguns meses, se tomar jeito na vida, ele já deve ser o melhor jogador em atividade no futebol nacional.

Além de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo também anunciou a contratação do meia apoiador, Thiago Neves, ex-Flu. São dois reforços da melhor qualidade, porém o Flamengo precisa da contratação de um volante, um lateral-esquerda e um zagueiro, para se reforçar devidamente, pois de nada adianta ter o ataque maravilhoso e uma defesa que não funciona.

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 11/01/2011.

Uma resposta to “Ronaldinho Gaúcho é oficialmente do Flamengo”

  1. Finalmente a novela acabou.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: