Seleção da década no campeonato espanhol

Não adianta nem chorar, só vou falar sobre a novela “Ronaldinho Gaúcho” quando ela tiver seu desfecho; a única coisa que digo é que acho que el vai para Grêmio ou Corinthians. Como o assunto está muito em alta, já estou enjoado de Ronaldinho aqui e Ronaldinho ali… Fico muito feliz que ele volte para o Brasil, afinal ele é um grande ídolo como jogador para mim, mas quero fugir um pouco dessa badalação escrevendo sobre a publicação da seleção da década do campeonato espanhol de acordo com a revista norte-americana Sports Illustrated, que foi, sim, polêmica!

Escalada num 4-3-3, os jogadores selecionados são Iker Casillas, Daniel Alves, Puyol, Ayala, Roberto Carlos, Xavi, Baraja, Valerón, David Villa, Samuel Eto’o e Lionel Messi, como titulares (na ordem de posições como goleiro, lateral-direito, zagueiro-direito, zagueiro-esquerdo, lateral-esquerdo, 3 meias e 3 atacantes), e Ronaldinho, Donato, Mauro Silva, Marcos Senna, Zidane, Hierro, Riquelme, Forlán, Cañizares e Kanouté.

Como assim craques considerados uns dos melhores da história, como Ronaldinho e Zidane, ficaram fora do time titular e Ronaldo nem se quer ficou no banco de reservas? Inexplicável.

Para mim, a seleção titular seria: Iker Casillas, Michel Salgado, Puyol, Piqué, Roberto Carlos, Xavi, Zidane, Figo, David Villa, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. E no banco de reservas eu teria Lionel Messi, Eto’o, Makelele, Deco e Raúl.

É isso… Creio que o próximo post seja sobre a novela “Ronaldinho Gaúcho”, mas não pensem que eu me esqueci que estou devendo um post sobre o Barcelona. Até a próxima, fiquem com Deus.

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 07/01/2011.

2 Respostas to “Seleção da década no campeonato espanhol”

  1. Para mim o Messi devia entrar no lugar do Ronaldo Fenomeno.Porque o Fenomeno nao esta mais aguentando jogar.

    • Essa seleção não é pelo agora, e sim pela década, ou seja, desde 2000… o Ronaldo não está jogando agora, mas ele é talvez o maior jogador da década, tanto que foi eleito melhor do mundo 3 vezes, sendo uma delas nesta década, em 2002. Além de ter sido o 3º melhor em 2003 e ter se tornado o maior artilheiro de copas do mundo em 2002. De 2000 a 2005 o cara jogou muito! Mas de lá pra cá, desandou… Já o Messi só passou a começar a se firmar no Barcelona em 2006, antes disso, era ofuscado por Ronaldinho. O Messi é novo, tem 23 anos apenas, com certeza estará como titular na próxima seleção da década. Mas mesmo assim obrigado por visitar o blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: