UEFA Champions League, oitavas-de-final definidas e palpites meus!

Nesta sexta-feira, dia 17/12, foram definidos os confrontos de oitavas-de-final da UEFA Champions League (Liga dos Campeões da Europa). Os confrontos  vão acontecer nos dias 15 /16 e 22/23 de Fevereiro do próximo ano (2011) e no dia 18 de Março haverá outro sorteio, desta vez para definir os confrontos de quartas-de-final e semi-final. Os confrontos referente à etapa oitavas-de-final serão:

Roma x Shakhtar Donetsk, dia 16
Milan x Tottenham, dia 15
Valencia x Schalke 04, dia 15
Internazionale x Bayern de Munique, dia 23
Lyon x Real Madrid, dia 22
Arsenal x Barcelona, dia 16
Olympique de Marselha x Manchester United, dia 23
Copenhagen x Chelsea, dia 22

Comentários:

Roma x Shaktar Donetsk – O segundo confronto mais equilibrado, na minha opinião. A Roma não vem bem no Calcio (campeonato ancional italiano) e, apesar de ser um dos chamados clubes grandes, perde para o Shaktar nesta partida, com destaque para o atacante brasileiro do Shaktar, Eduardo da Silva, que é ótimo jogador, ex-Arsenal, e costuma ser decisivo.

Milan x Tottenham – Jogo muito bom, muito interessante. O Milan (2º maior vencedor da Champions, com 7 títulos) é líder do Calcio apesar de apresentar futebol duvidoso e um elenco envelhecido e relativamente fraco, e também tem um quarteto fantástico, porém não utilizado, com Ronaldinho, Pato, Robinho e Ibrahimovic. O técnico Massimiliano Aleggri tem deixado o craque brasileiro Ronaldinho no banco, o que deve provocar a saída do jogador provavelmente para um clube brasileiro, portanto pode não contar com o craque no time, porém já procura suprir a possível ausência de Ronaldinho com a contratação do atacante Cassano. O Tottenham vem chegando no pelotão de cima do campeonato inglês e conta com a atual sensação como jogador, o jovem e fenomenal Gareth Bale, e que para mim é melhor que o Milan no que se chama de elenco e regularidade. Palpite: Milan (com muito sofrimento).

Valencia x Schalke 04 – Valencia, 5º colocado no Espanhol, sempre regular, contra o Schalke 04, de Raúl e Huntelaar, que não vem bem no campeonato nacional alemão, mas foi bem na Champions; é o confronto mais equilibrado, na minha opinião. Palpite: Schalke 04.

Internazionale x Bayern de Munique – Talvez o confronto mais interessante, que reedita a final do ano passado (2009), vecida pela Inter. A Inter não digeriu e sofreu um impacto muito grande com a saída do técnico Mourinho, e desde então não vem bem. O Bayern vem como sempre “comendo pelas beiradas” no campeonato nacional alemão para no final ser campeão e na data do jogo já deve contar com o seu principal jogador, o holandês Arjen Robben, que está machucado. Muito equilibrado, mas meu palpite é Bayern de Munique.

Lyon x Real Madrid – Reedita o confronto entre os dois times na mesma fase da competição do ano passado, quando o Real Madrid (maior campeão da competição, com 9 títulos) passou. Mas a partida não deve ter nenhuma surpresa. O Lyon vem bem no nacional, em 3º. O Real Madrid do técnico Mourinho está espetacular, com um elenco maravilhoso e um futebol galático, tudo devido à chegada do técnico português, que é para mim o melhor do mundo. Cristiano Ronaldo está “voando” nesta temporada e só nao é melhor que o craque argentino do rival Barcelona, atual melhor do mundo, Messi. Palpite: Real.

Arsenal x Barcelona – Talvez a melhor partida desta fase, o duelo reedita a final de 2006. o Arsenal vem maravilhosamente bem no nacional inglês (atual 2º colcoado), brigando ponto a ponto pela liderança, e é para mim o time que joga o futebol que mais se assemelha ao Barça, é um “mini-Barça” ou “Barça Inglês”. O Barcelona até dispensa muitos comentários, pois é o atual melhor time do mundo, deu uma “sacolada” de 5 a 0 no Real do Mourinho e conta no seu elenco com os 3 jogadores indicados ao prêmio FIFA de melhor do mundo, Messi (para mim indiscutivelmente o melhor do mundo atualmente, e os números comprovam), Iniesta e Xavi, além de contar com outros craques como Valdés, a dupla de zaga da Espanha campeã do mundo, com Puyol e Piqué, Dani Alves e David Villa, artilheiro da Espanha campeã do mundo. O Barça também tem o futebol mais bem jogado e único em todo o mundo! Palpite: Barcelona.

Olympique de Marselha x Manchester United – Sem muita enrolação, o  Manchester é até então o único time invicto no campeonato Inglês e na própria Champions; deve passar fácil se não tiver soberba. Palpite: Man. United.

Copenhagen x Chelsea – Confronto pouco interessante, pois o Copenhagen não apresenta um futebol muito promissor. Porém deve-se ter atenção, já que o Chelsea vive uma crise interna e não está jogando um bom futebol. Palpite: Chelsea (com muito sofrimento).

Na minha opnião vai dar Barça ou Real como campeão. Com ligeiro favoritismo do Barça.

Messi x Cristiano Ronaldo

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 17/12/2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: