Convocação pra amistoso contra “Los Hermanos”, no dia 17/11

Ta aí a convocação do Mano pro amistoso contra a Argentina, que ocorrerá no dia 17 de Novembro:

Goleiros:
Victor (Grêmio)

Jefferson (Botafogo)

Neto (Atlético-PR)

Laterais:

Daniel Alves (Barcelona)

Rafael (Manchester United)

Adriano Corrêa (Barcelona)

André Santos (Fenerbahçe)

Zagueiros:

Thiago Silva (Milan)

David Luiz (Benfica)

Alex Costa (Chelsea)

Réver (Atlético-MG)

Meio-de-campo:
Lucas (Liverpool)

Ramires (Chelsea)

Sandro (Tottenham)

Jucilei (Corinthians)

Douglas (Grêmio)

Philippe Coutinho (Inter de Milão)

Elias (Corinthians)

Atacantes:

Robinho (Milan)

Alexandre Pato (Milan)

André (Dínamo de Kiev)

Neymar (Santos)

Ronaldinho Gaúcho (Milan)

Comentários: A bomba é Ronaldinho e a surpresa é Douglas. Ronaldinho volta à seleção depois mais de um ano sem nem mesmo ser convocado. Sua volta já era esperada pelos brasileiros e ele volta com status de estrela! O jogador poderá dar muito mais eficiência no setor de armação de jogadas, é mais um toque da renovação da seleção. A seleção brasileira vai ficar com a habilidade transbordando no time e, enfim, poderemos ver um futebol encatador, envolvente, com dribles, muita ofensividade e que justifique os 5 títulos mundiais da seleção brasileira, diferente do que a seleção “Dungueira” fazia. Ronaldinho e Neymar juntos? Ih! A seleção vai “deitar”, “dar um baile”, “passear”, “dar show”, use a expressão que quiser!

Douglas é um meio-campista do Grêmio que tem muita categoria e habilidade. É um dos principais responsáveis pela grande campanha do Grêmio no segundo turno do campeonato brasileiro. Porém existem jogadores de mais qualidade que poderiam ser convocados.

Eu acho essa convocação muito questionável e eu não sei por que o Mano não chamou o Hernanes? O Hernanes está brilhando na Lazio, pelo Calcio (campeonato nacional italiano). O time está em nada menos do que o primeiro lugar no campeonato, à frente de times com Milan, Inter e Roma. E sem dúvidas o melhor jogador de todo o campeonato até agora é o Hernanes (“Mago” como é chamado no país). Jogadores como Jucilei, Elias, Sandro, Dougla e André (que é um caso a parte) poderiam dar lugar a  jogadores como Wesley, volante do Werder Bremen (ex-Santos), que era peça chave do time que encantou o mundo no início desse ano e anda fazendo boas partidas pelo seu atual time, Michel Bastos, que gera certa aversão nos torcedores brasileiros por ter participado (como lateral) daquela seleção porca do Dunga, mas na realidade, ele não estava a vontade, porque na realidade ele é meio-campista no seu clube (Lyon-FRA) e é o melhor jogador do time, as vezes chega a ser brilhante e Lucas, do São Paulo, que é um jogador muito novo e de talento incontestável, que tem jogado muita bola e merecia um teste na seleção brasileira principal. Mas tem um caso a parte, o caso André. O jogador fez parte do quarteto (André, Neymar, Robinho e Ganso) que encantou o mundo no início do ano e foi transferido para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, onde não correspondeu às expectativas que todos tinham em relação a ele. Porém o técnico da seleção brasileira vem convocando o atacante constantemente, deixando de chamar o atacante Hulk, do Porto, que está numa fase espetacular.

Bom, mesmo podendo ser melhor, a seleção do Mano está realmente muito boa e nós vamos colocar o hermanos no chinelo.

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 29/10/2010.

Uma resposta to “Convocação pra amistoso contra “Los Hermanos”, no dia 17/11”

  1. Vai ser um Shownaldinho esse jogo contra a Argentina…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: