17 de Novembro, show de “Los Hermanos”! Ou será dos canarinhos?!

Até que enfim amistosos descentes para a seleção brasileira! Na era Mano Menezes a nossa seleção terá difíceis amistosos, contra adversários “grandes”, diferente da seleção do Dunga, que não provaram nada com amistosos contra OUTRAS seleções fracas. No próximo dia 17 de Novembro a seleção brasileira realizará um amistoso contra sua maior rival, a Argentina. Além deste, amistosos contra França e Inglaterra estão marcados para 9 de Fevereiro e 10 de Agosto do próximo ano, respectivamente; além de estar prestes a se confirmar um amistoso contra a seleção espanhola, campeã mundial, para o início de 2013. Na sexta-feira, dia 29 de Outubro, o técnico da seleção canarinho, Mano Menezes, fará a convocação para o amistoso contra “los hermanos”. A convocação que eu faria e que possivelmente o Mano fará parecida é:

Goleiros:
Victor (Grêmio)
Fábio (Cruzeiro)
Jefferson (Botafogo)

Zagueiros:
David Luiz (Benfica-POR)
Thiago Silva (Milan-ITA)
Réver (Atlético-MG)
Gum (Fluminense)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Rafael (Man. United-ING)  ou Mariano (Fluminense)
André Santos (Fenerbache-TUR)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

Meio-de-campo:
Ramires (Chelsea-ING)
Lucas (Liverpool-ING)
Wesley (Werder Bremen-ALE)
Hernanes (Lazio-ITA)
Michel Bastos (Lyon-FRA)
Philippe Coutinho (Internazionale-ITA)
Lucas (São Paulo)

Atacantes:

Alexandre Pato (Milan-ITA)

Robinho (Milan-ITA)

Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA)

Hulk (Porto-POR)

Neymar (Santos)

Comentários: Bom, pode ser que, para não prejudicar os clubes na reta final do ca,peonato brasileiro, o Mano não convoque alguns jogadores na lista colocados, como o lateral do Fluminense, Mariano. Ele seria o convocado natural se não fosse pelo Brasileirão, porém, no seu lugar, foi colocado o lateral do Man. United, coincidentemente ex-Flu, no lugar do Mariano.

O Thiago Silva, zagueiro do Milan, se encontra machucado, portanto colocá-lo na lista foi mais um chute do que umja aposta.

Na posição de goleiro existe ainda uma incerteza muito grande, devido ao fato de todos os goleiros da lista estarem atuando no Brasileirão. O que pode acontecer é de o técnico da selelção brasileira convocar o goleiro Neto, do Atlético-PR, no lugar de algum dos colocados na lista.

Jogadores como Gum, zagueiro do Flu, Wesley, volante do Werder Bremen, Michel Bastos, meio-campista do Lyon, Lucas, meia do São Paulo, Ronaldinho Gaúcho e Hulk seriam mais ou menos novidades. Michel Bastos foi para a copa, na seleção de Dunga, como lateral, sendo que a posição em que joga no clube e que por sinal é a melhor para ele é no meio-de-campo, e ele está jogando muito no seu clube. Ronaldinho Gaúcho é o que os torcedores pedem, mas Mano deixa um mistério no ar, porém é muito provável a sua convocação. Hulk já foi convocado por Dunga, porém não se firmou. O atacante se encontra numa fase espetacular e deve ser surpresa na lista de Mano. Junto com Hulk, Gum, Wesley e Lucas são os nomes da minha lista menos cogitados pela imprensa e devem ser as maiores surpresas.

Um jogador que pode ser convocado, mas não foi colocado na minha lista, é o Nilmar, atacante do Villareal, que se encontra em grande fase no campeonato espanhol e pode tirar o lugar de algum dos nomes colocas na lista para entrar na mesma.

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 26/10/2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: