Tá na seleção

Bom, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, deve fazer uma convocação nesta sexta-feira, 12:30h, mas não para um amistoso, e sim apenas para treino. Acredito eu que isso servirá para moldar mais ainda o time, para formar a “cara” da nova seleção, e para adquirir entrosamento entre os jogadores, o que é muito importante e necessário neste momento. Mas, devido ao fato de que não haverá um jogo, e sim apenas treinos, não serão convocados jogadores atuando no Brasil, para não prejudicar os clubes no Brasileirão, apenas jogadores que atuam fora.

Já que só contará com jogadores atuando no exterior do Brasil, fica meio difícil acertar quais serão os jogadores convocados, mas eu vou “chutar” alguns nomes e aí depois vamos ver se algum deles aparece na lista do Mano. Alguns dos jogadores que eu acho que podem ser convocados são: Julio César (Goleiro), Gomes (Goleiro), Thiago Silva (Zagueiro), David Luiz (Zagueiro), Henrique (Zagueiro), Lúcio (Zagueiro), Daniel Alves (Lateral), André Santos (Lateral), Marcelo (Lateral), Maicon (Lateral), Ramires (Volante), Lucas (Volante), Thiago Motta (Volante), Ibson (Volante), Denílson (Volante), Sandro (Volante), Carlos Eduardo (Meia), Philipe Coutinho (Meia), Alexandre Pato (Atacante), Vágner Love (Atacante), Nilmar (Atacante).

Esses são alguns nomes que eu acho que podem ser lembrados pelo técnico da seleção brasileira.

Agora, vou fazer a minha convocação para a seleção brasileira, porém com jogadores atuando no Brasil ou fora. Uma convocação fictícia, que terá os melhores jogadores para o Brasil atualmente, na minha opinião.

Comentários: Jogadores como Júlio César, Lúcio, Roberto Carlos e Maicon são jogadores mais experientes que os demais e que jogam tanto quanto ou melhor que os jovens. Eu acho que é importante ter uma mescla entre jovens talentos e jogadores experientes, e não um seleção só de garotos. Eu acho que não só na seleção, mas em todos os times, deve haver uma mistura entre jogadores jovens e jogadores experientes. Sem contar que na minha opinião, no futebol a idade não conta. Para mim o que conta é a qualidade atual do jogador e nada mais. Se um jogador  de 33 anos estiver jogando um bolão e um jogador de 23 estiver jogando bem, é claro que eu vou convocar o jogador que está jogando um bolão, independente da idade, mas é claro que isso só é possível quando o físico do jogador está na sua melhor forma. O Júlio César é um goleiro já experiente, com 30 anos (eu acho), mas ainda assim é o melhor goleiro do mundo. O Lúcio é também considerado um “vovô”, mas eu diria que ele está entre os 5 melhores zagueiros do mundo atualmente. O Roberto Carlos é mais que “vovô” e está jogando muito! É o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão, tem forma física mais do que perfeita, corre muito, chuta muito bem, apoia o atque, ajuda na defesa e, hoje, para mim, está entre os 10 melhores laterais-esquerdos do mundo.

E quanto ao argentino Darío Conca, o maestro do Fluminense, líder do Brasileirão… Seria incrível ver um argentino defendendo a seleção brasileira. E esse baixinho joga muito! É, na minha opinião, o melhor apoiador do Brasileirão até o momento. Mas o craque não é valorizado na Argentina e nunca foi convocado para a seleção nacional. Com isso, o próprio Conca já declarou duas vezes à imprensa que sem dúvidas aceitaria defender a seleção brasileira. Ele é muito agradecido ao Brasil e aos brasileiros, porque tudo o que ele conquistou foi graças ao Brasil tê-lo acolhido. Com isso, convenhamos, o cara joga muito e um jogador do nível dele não é de se dispensar não.

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 19/08/2010.

Deixe uma resposta

 
