Mano Beggining, isso sim é BraSoccer!

A renovada seleção brasileira, do técnico Mano Menezes, venceu os EUA por 2 a 0. Com gols de Neymar, de cabeça, após cruzamento de André Santos e outro de Alexandre Pato, que recebeu um passe perfeito de Ramires, que o colocou frente a frente com o goleiro americano, e que cortou pro lado, tirando o goleiro da jogada e estufando as redes. A seleção brasileira jogou como quis, com um futebol envolvente e que realmente caracteriza  o que é o futebol brasileiro. Jogou num estilo semelhante ao do Santos e do Barcelona. E isso porque os jogadores ainda não esttão entrosados.

No início do jogo a seleção brasileira sofreu um pequeno sufoco, com os EUA chegando algumas vezes ao gol brasileiro, mesmo que sem grande perigo, e apertando a saída de bola do Brasil. Depois os EUA afrocharam a marcação e o Brasil tomou conta da partida, com um futebol alegre, envolvente, de velocidade, duas bolas na trave e com gingado; isso sim é futebol. Ainda existiram lances muito bonitos mas que não se converteram em gols, com direito a pedaladas e elástico de robinho, pedaladas de Neymar, elástico de Ganso e, no total, show dos meninos da vila.

Victor não teve muito trabalho, mas demonstrou segurança. Daniel Alves não foi bem, sem brilho, errou muitos passes e ficou muito a quem do que pode apresentar; faltou ritmo de jogo. Thiago Silva não foi muito exigido, “não fedeu nem cheirou”. David Luiz, na minha opinião, foi muito bem. Mostrou segurança, eficiência e categoria, sem firulas. André Santos foi muito bem; aproveitou muito bem os espaçoes pela esquerda, teve velocidade de jogo, não falhou defensivamente e apoiou muito bem o ataque, fazendo o cruzamento que originou o gol de Neymar. Lucas foi bem, acertou bem os passes e foi muito eficaz na defesa. Ramires foi regular; não errou muito e foi decisivo ao fazer um passe espetacular para o gol de Alexandre Pato. Ganso não foi tão decisivo quanto costuma ser, mas jogou bem, dando bons passes, um elástico e uma bola na trave. Neymar foi o melhor da partida, marcou um gol e fez lindas e boas jogadas no ataque. Alexandre Pato foi muito bem, se movimentando muito, com velocidade e eficiência; marcou um gol. Robinho foi bem. Se movimentou bastante, fez boas jogadas, honrou a braçadeira de capitão, mas poderia ter sido melhor, deixou um pouco a desejar.

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 11/08/2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: