Santos perde mas vence!

Depois da geração de 59, de Pelé ter perdido o título por muito pouco, depois da geração também espetacular de 2002, com Robinho no início de sua carreira, com Diego e Elano, a nova geração dos meninos da vila, com Neymar, Ganso, Robinho e André, além de coadjuvantes como Wesley, Arouca, Pará, Alex Sandro… sagrou o Santos, pela primeira vez, campeão da Copa do Brasil! O Santos venceu o Vitória no jogo de ida por 2 a 0 e perdeu o segundo jogo por 2 a 1 pro Vitória, resultados que, no placar agregado, resultaram em 3 a 2 para o time da Vila. Neymar foi o artilheiro do time na competição e também o melhor jogador, e P. H. Ganso foi eleito o jogador da partida na final. Não pelo que fez na final, pois ele não jogou tudo o que pode, mas sim pelo que ele fez em toda a competição, no papel de maestro do time. O jogo marcou a despedida de André, que vai para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e provavelmente a de Robinho, que volta de empréstimo para o Manchester City, da Inglaterra, porém o craque santista declarou abertamente que deseja permanecer no time da Vila. Com a saída dos dois, o time perde parte do seu brilho, mas ainda com Neymar e Ganso nem tudo está perdido para o Santos. Ainda mais que o atacante Keirrison, que é ótimo jogador, foi contratado para substituir o atacante André. Só resta ao Santos segurar Neymar e Ganso até o final do ano, o que não é tarefa fácil.

Nos primeiros 18 minutos de jogo só deu Vitória, eu achei que seria um massacre do time baiano. O Santos estava nervoso e não conseguia dominar a bola, mas mais ou menos aos 24 minutos a situação já estava controlada e o tiome da vila já tomava conta do jogo. O Santos abriu o placar com Edu Dracena, de cabeça, após cruzamento de Neymar. O Vitória reagiu e virou o jogo com Wallace e Júnior. Porém a reação do time baiano, marcando 2 gols, não foi suficiente visto que precisaria de 4 gols para vencer.

Parabéns Santos, parabéns Neymar, Robinho, Ganso, André, Wesley, Arouca, Edu Dracena, Durval, Alex Sandro, Pará e… mais um que eu não lembro!

Robinho e Neymar carregados por companheiros na comemoração do título!

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 05/08/2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: