Rodada 12 do Brasileirão

Dando continuidade ao post anterior, no qual eu publiquei os resultados dos jogos de Sábado da rodada 12 do Brasileirão juntamente com uma análise do time do Fluminense, vou publicar e comentar os resultados dos jogos de Domingo da mesma rodada.

Primeiramente, é interessante comentar que nessa rodada quem mais se destacou foram os goleiros. Mostrando que a disputa por vagas de goleiro na seleção brasileira vai ser grande. O Victor, goleiro do Grêmio, no ano passado viveu seu melhor momento, mas caiu de rendimento nesse ano. Se eu fosse o técnico da seleção ele não seria convocado, muito menos o Jéferson, do Botafogo. O único que se salva, por incrível que pareça, é o Renan, do Avaí, goleiro em melhor fase dos convocados pelo Mano. A maioria dos torcedores brasileiros não o conhecem, mas eu pesquisei sobre ele, assisti a jogos nos quais ele atuou pelo Avaí e, nos poucos jogos em que ele foi titular ele demonstrou muito bem suas habilidades de goleiro, sendo ele, alto, porém ágil. Os goleiros que eu convocaria seriam Fernando Henrique, do Fluminense, que é o melhor no Brasileirão, Fernando Prass, do Vasco, que é um goleiro absolutamente espetacular, de muitos bons reflexos, com capacidade de decidir um jogo e o Renan, do Avaí, já citado anteriormente. Também temos muitos bons goleiros com capacidade de brigar pelas vagas, como o Fábio, do Cruzeiro, o Renan, do Inter de Porto Alegre, o Marcelo Lomba, do Flamengo, entre outros.

Agora vamos ao que interessa, os jogos. Muitos deles clássicos, coisa de que essa rodada foi recheada.

O Avaí atropelou o Goiás por 4 a 1 e está invicto a 5 partidas. O vencedor foi absoluto em todo o jogo e, como já foi dito anteriormente, atropelou o Goiás, que afundou e agora se encontra na zona de rebaixamento. Com destaque para o meia Davi e para o goleiro de seleção, Renan; ambos do Avaí.

No clássico do Pacaembu, Corinthians e Palmeiras ficaram no 1 a 1; resultado esse que não reflete o que realmente foi o jogo. Pode-se dizer que no começo do jogo o Corinthians dominou, foi absoluto, tanto que conseguiu abrir o placar. Porém o gol de Jorge Henrique, de letra, foi mal marcado, pois o jogador corintiano estava claramente impedido. No restante do jogo só deu Palemeiras. O time empatou com Edinho, num rebote depois da cabeçada de Kléber. Lance esse que foi muito questionado devido  a um possível impedimento de Edinho no momento em que Kléber cabeceou a bola. Na minha opinião o jogador não estava impedido e o tita-teima mostrou isso. Resultado injusto, o Palmeiras merecia a primeira vitória no comando de Felipão. Destaque para os bandeirinhas, que só erraram no gol do Corinthians, mas de resto acertaram tudo, inclusive 3 impedimentos do Palmeiras. Com esse resultado o Corinthians caiu para o 2º lugar na tabela de classificação da série A do Brasileirão, sedendo a 1ª posição para o Fluminense.

O Gre-nal no Beira Rio ficou num empate sem gols, Inter de Porto Alegre 0 x 0 Grêmio. Com dois pênaltis não marcados a favor dos dois times o clássico teve uma arbitragem ruin. Esse resultado foi péssimo para o Grêmio, que está na zona do rebaixamento.

O Botafogo venceu o Vitória da Bahia por 3 a 1 e “lavou a égua”. O time carioca saiu da zona do rebaixamento e deixou o Vitória na zona pré-rebaixamento. Com destaque para Jóbson, atacnte do Botafogo, que jogou muito bem, foi o melhor em campo e fez os 3 gols do time.

O Santos venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1 com atuação discreta. Não tenho nada de interessante para comentar sobre esse jogo.

Flamengo e Vasco ficaram no 0 a 0, com o Flamengo, inferior ao Vasco no papel, colocando pressão. Destaque para o goleiro Fernando Prass, do Vasco, que fez um sequência de defesas extraordinária e foi o nome do jogo. O goleiro do Flamengo, Marcelo Lomba, tambpem foi muito bem quando exigido. O Vasco não está mais na zona do rebaixamento e então nenhum dos dois times se encontram em situação crítica na tabela.

Com belo gol de Wellington Paulista, a Raposa (Cruzeiro) bateu o Galo (Atlético-MG) por 1 a 0, vencendo o clássico na Arena do Jacaré. Com destaque para o goleiro Fábio, do Cruzeiro.

Com isso, fecho as minha análises dessa rodada. E a seguir, a tabela de classificação atualizada da série A do Brasileirão 2010 e a seleção da rodada de acordo com dados publicados no site Globo Esporte.

Classificação:

Classificação para Libertadores

1- Fluminense   26pts.

2- Corinthians   25pts.

3- Internacional   20pts.

4- Ceará   20pts.

Classificação para Sul-americana

5- Avaí   19pts.

6- Cruzeiro   19pts.

7- Santos   18pts.

8- Flamengo   17pts.

9- São Paulo   15pts.

10- Botafogo   15pts.

11- Palmeiras   15pts.

12- Guarani   15pts.

Pré-rebaixamento

13- Prudente   14pts.

14- Vitória   14pts.

15- Vasco   14pts.

16- Atlético-PR   13pts.

Zona do rebaixamento

17- Goiás   12pts.

18- Grêmio   12pts.

19- Atlético-MG   10pts.

20- Atlético-GO   8pts.

Seleção da rodada: Fernando Henrique; Patric, Alex Silva e Emerson, Armero; Fabrício, Robinho, Conca, Rodriguinho; Jobson e Washington.

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 02/08/2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: