Time de galáticos!

Esse post será uma análise do Fluminense 2010, fazendo um paralelo à parte do Sábado da rodada 12 do Brasileirão.

No jogo de estréia da volta do atacante Washington pelo Fluminense, sem Fred, Carlinhos, Diguinho e Gum, o time bateu por 3 a 1  o Atlético Paranaense, com direito a estréia de gala do atacante já citado anteriormente e show do argentino Conca, dessa forma selando uma fase espetacular do time. O argentino Conca, depois de roubar a bola de forma espetacular, em um lance que fora considerado perdido, por muitos, acreditou na jogada e cruzou para Washington fazer o primeira e fazer explodir a torcida tricolor nas arquibancadas. No segundo gol do Flu, Fernando Bob, que havia entrado no lugar de Belletti, passou para o Coração Valente, Washington, que enxergou Emerson e tocou para o companheiro de ataque que ampliou o placar no Maracanã. No terceiro gol, o motor e comandante do time tricolor, Darío Conca, fez linda jogada, demonstrando todo o seu talento, arrancando do meio do campo, fazendo fila e entortando os adversários e chegando dentro da área para, na frente do goleiro, tocar pro lado para Washington concluir a jogada estufando o fundo das redes do Maracanã. Na fase final do jogo, o Furacão, Atlético Paranaense, pressionou o tricolor carioca e, o goleiro do Flu, Fernando Henrique, que não tinha trabalhado durante toda a partida até então, foi exigido e fez brilhantes defesas, selando sua fase espetacular e seu posto como melhor goleiro no Brasil até agora. O Furacão ainda conseguiu o golzinho de honra com Bruno Mineiro, de cabeça. Final de jogo no Marcanã, 3 a 1 pro Flu.  O Fluminense não desgruda do topo da tabela e fica alternando a liderança com o Corinthians. O Fluminense, na minha opinião, é o melhor time do Brasileirão 2010 e é a minha aposta para levar o campeonato nesse ano e virar tri do Brasileirão. A fórmula do sucesso do time é um treinador fantástico, o melhor do Brasil, um elenco de encher os olhos e um entrosamento de tirar o fôlego. O Flu conta com o melhor técnico do Brasil, o melhor goleiro do Brasileirão 2010, dois laterais muito fortes no apoio ao ataque e que não deixam muito a desejar no setor defensivo, conta também com o Diguinho, que eu acho um volante extremamente seguro, pois é eficiente tanto no apoio ao ataque quanto na defesa e é pra mim o volante mais completo e eficiente no Brasileirão e conta “simplesmente” com jogadores como Conca, Belletti, Washington, Fred e Emerson Sheik, que são referências nacionalmente e até internacionalmente e ainda deve fechar contrato com a estrela luso-brasileira, Deco, que só espera a liberação do seu atual clube, Chelsea, da Inglaterra, para se apresentar ao Fluminense. São definitivamente os Mini-Galáticos, ou os Galáticos Brasileiros (termos em alusão ao apelido do Real Madrid, de Galáticos, que se deve ao fato do time espanhol ser recheado com as maiores estrelas do futebol mundial).

O Atlético-GO empatou por 1 a 1 com o Guarani.

O São Paulo venceu o Ceará por 2 a 1 e vai com mais confiança para o jogo da semi-final da Copa Santander Libertadores contra o Inter de Porto Alegre, na Quarta-Feira.

Esses jogos são só de Sábado, portanto, como têm mais jogos para acontecer, depois eu posto os outros resultados e a classificação atualizada da tabela do Brasileirão 2010.

Abraços pessoal, valeu!

Constelação Tricolor (Fred, Conca, Belletti e Washington na sequência)

Os caras da noite, Washington (de costas) e Conca comemorando o primeiro gol do tricolor contra o Atlético-PR.

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 31/07/2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: