A era Mano

Bom, vamos começar pelo “não” de Muricy. Muricy é pra mim o melhor técnico do Brasil, mas ainda bem que ele disse não a CBF e não abandonou meu Fluzão. Mas o Mano é ótimo técnico e com certeza a nossa seleção vai mudar pra melhor. Na entrevista coletiva já deu pra perceber que ele é totalmente diferente do Dunga e, já podemos ter certeza que não vamos mais ter mau humor nas entrevistas e agora temos um técnico com um mínimo de educação e inteligência “futebolística” para responder às perguntas feitas pela imprensa. E como o próprio Mano disse, ele vai refletir na seleção a vontade do povo. O que é mais do que certo.

Ele já divulgou uma lista com 24 jogadores para o amistoso contra os EUA no dia 10 de Agosto. A lista tem um jogador a mais porque, entre Hernanes e Sandro, o jogador que se classificar para a final da Copa Libertadores será cortado.

Do meu ponto de vista, a renovação foi brusca, mas boa. Com apenas alguns jogadores que eu questiono, a seleção está no caminho certo.

Goleiros:

Victor (Grêmio)

Jéferson (Botafogo)

Renan (Avaí)

Zagueiros:

Thiago Silva (Milan-ITA)

David Luiz (Benfica-POR)

Henrique (Racing Santander-ESP)

Réver (Atlético-MG)

Laterais:

Daniel Alves (Barcelona-ESP)

Rafael (Man. United- ING)

Marcelo (R. Madrid-ESP)

André Santos (Fenerbache-TUR)

Volantes:

Ramires (Benfica-POR)

Jucilei (Corinthians)

Hernanes (São Paulo)

Sandro (Inter-RS)

Lucas (Liverpool-ING)

Meias:

P. H. Ganso (Santos)

Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE)

Éderson (Lyon-FRA)

Atacantes:

Alexandre Pato (Milan-ITA)

Robinho (Santos)

Neymar (Santos)

André (Santos)

Diego Tardelli (Atlético-MG)

Comentários: O Jéferson é um bom goleiro mas não é um goleiro a nível de seleção brasileira, para mim o Fernando Henrique, do Fluminense é até agora o melhor goleiro do Brasileirão; ele está numa fase espetacular, está defendendo muita bola e merecia ser convocado. Com 19 anos, promessa para as olimpíadas de Londres, o Renan é goleiro reserva do Avaí; isso mesmo, goleiro reserva. E apesar de ser reserva, nos poucos jogos que ele jogou ele mostrou seu valor, demonstrando muita segurança. É um goleiro diferente, pois é alto e “elástico”, características que geralmente não se encontram juntas em um mesmo goleiro. O David Luiz é um zagueiro novo, muito bom. Clubes como Real Madrid e Chelsea estão de olho nele. O zagueiro Henrique, do Racing Santander também é um jogador muito jovem, uma promessa, revelado pelo Barcelona. O Réver é um bom zagueiro, mas não acho que seja um jogador a nível de seleção brasileira. A relação de laterais é a melhor parte dessa convocação, não tenho nenhum contra. A única coisa que eu mudaria se eu fosse o técnico é o André Santos pelo Roberto Carlos, que está jogando muita bola, é o melhor lateral-esquerdo do brasileirão. E levando-se em conta que essa convocação deveria ser mais de jogadores atuando no Brasil, o resto está bom, mas poderia ser melhor. Não concordo com a convocação do Jucilei, no lugar dele deveria ser o Arouca, do Santos. Pode não ser a convocação perfeita, mas para uma seleção que foi treinada pelo Dunga, qualquer convocação é melhor do que a dele.

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 29/07/2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: