Brasileirão, 9ª rodada

Bom, primeiramente quero me desculpar com vocês por não postar já a um bom tempo; estou em falta com vocês. É porque eu estou de férias e meio desligado do blog. Mas agora vou tentar me redimir aos poucos, postando mais regularmente.

Bom, vamos aos jogos.

Bom, vou começar pelo Vasco, que jogou contar o Atlético Paranaense e até que enfim venceu. O time carioca derrotou o adversário por 3 a 1, porém mesmo com essa importante vitória o Vasco se encontra em 18º lugar na tabela do Brasileirão, na zona do rebaixamento, e a situação do time é muito difícil. O Vasco tem, no momento, 9 jogos, dentre os quais são “preenchidos” por 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. O Atlético Paranaense é agora o 19º e penúltimo colocado.

Como zebra, o Vitória da Bahia venceu o poderoso São Paulo por 3 a 2, de virada. Na minha opinião o clube paulista é muito recheado de jogadores, complicando a formação de uma escalação titular do time para o técnico, que obviamente, para montar um time com onze jogadores, terá que deixar muitos jogadores bons de fora do time. Portanto não tem uma base definitiva e absoluta para o time, assim não formando uma indentidade para ele.

O Corinthians venceu por 1 a 0 o Atlético Mineiro e manteve a liderança isolada e absoluta, chegando aos 21 pontos. Já a situação do Galo é mais complicada, pois se encontra na 16ª posição, colado na zona de rebaixamento.

O Internacional de Porto Alegre nem tomou conhecimento do adversário Ceará, que antes do jogo era vice-líder, e quebrou a invencibilidade do time. O Inter agora está em 7º e o Ceará, mesmo com a derrota, ainda se mantém no G4, porém em 3º (uma posição a menos do que a que ele ocupava antes do jogo).

O Flamengo venceu por 1 a 0 o Atlético Goianiense. Venceu mas não convenceu e com o bom resultado entrou no G4, em 4º lugar.

Como a maior zebra da rodada, o Avaí venceu por 4 a 2 o Palmeiras, frustrando a estréia do técnico Felipão a frente do verdão.

O Botafogo empatou com o Guarani e seguiu no jejum de vitórias. O time carioca se encontra na 15ª colocação e o Guarani em 8º lugar.

O Cruzeiro venceu por 1 a 0 o Goiás e ficou grudado no G4, em 5º lugar.

Como outra zebra, o Grêmio Prudente venceu o primo rico, Grêmio do Rio Grande do Sul, por 2 a 0.

O Fluminense venceu o Santos na vila, por 1 a 0 e tomou posse da vice-liderança, ficando a 2 pontos do líder Corinthians. A defesa do tricolor carioca foi impecável, o Santos perdeu muitos gols e, num lançamento espetacular de Mariano, Alan decidiu o jogo para o Flusão. O time carioca agora vai enfrentar uma difícil sequencia de jogos contra Cruzeiro, Botafogo, Atlético Paranaense, Grêmio, Internacional e Vasco.

E a tabela de classificação do Brasileirão atualizada é:

Posição/time Pontuação

1- Corinthians         21

2- Fluminense        19

3- Ceará                    18

4- Flamengo            15

5- Cruzeiro              15

6- Avaí                      14

7- Internacional   13

8- Guarani               13

9- Santos                  12

10- Vitória              12

11- Palmeiras         12

12- Prudente          12

13- São Paulo         11

14- Goiás                 11

15- Botafogo          10

16- Atlético-MG    9

17- Grêmio             9

18- Vasco                9

19- Atlético-PR     7

20- Atlético-GO    4

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 18/07/2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: