Balanço da copa, do Brasil depois dela e outros

Bom, lamento o Brasil ter sido eliminado, ali faltou o Ronaldinho e o Ganso, mas o lado bom é que o Dunga caiu e vários jogadores do atual elenco irão cair e eu estou muito ansioso para conhecer o novo elenco e quem será o novo técnico da seleção brasileira. O Felipão é uma boa opção, porém o próprio já declarou que até 2012 só tem as atenções voltadas pro Palmeiras. Bom, azar é o dele! Muito azar! Se o Muricy Ramalho não estivesse no comando do meu flusão eu queria que ele comandasse a seleção brasileira, pois pra mim ele é o melhor técnico do Brasil. Outro muito bom nome é o Luxemburgo, que é, logo depois do Muricy, um dos melhores técnicos do Brasil e que é um grande conhecedor do futebol internacional, portanto tem uma grande visão de jogadores que atuam no exterior. Mas uma boa mesmo seria a seleção brasileira contratar um técnico extrangeiro. Tantos países têm técnicos extrangeiros, até a grande Inglaterra tem um técnico italiano, por quê o Brasil também não pode ter? Mas enfim, vamos falar sobre os jogos.

Alemanha x Argentina: Foi o melhor jogo da copa. Apesar de eu ter torcido pela argentina, nas minhas análises eu tenho que ser imparcial. E o jogo foi espetacular aos olhos da imparcialidade. A Alemanha enfiou pela goela da Argentina 4 gols contra nenhum da adversária. E Maradona vai ter que deixar o desfile nú para a próxima. A Alemanha dominou o jogo todo, porém em nenhum momento a Argentina se deixou abater e até os 3 a 0 os jogadores argentinos ainda acreditavam e iam pra cima, em nenhum momento eles se fecharam na defesa. Após ter feito 2 gols na partida, Klose completou um total de 14 gols em copas do mundo, se igualando ao também alemão, Gerd Muller e se colocando em segundo lugar na artilharia total de copas do mundo, ficando há apenas um gol atrás de Ronaldo, que tem 15. Portanto, nessa mesma copa, o atacante alemão pode alcançar e até mesmo passar a marca de Ronaldo, se tornando o maior artilheiro total de todas as copas. O “ranking” até agora é assim: Ronaldo – 15 gols, Klose e Gerd Muller – 14 gols, Just Fontaine – 13 gols. Os outros gols na partida contra a Argentina foram marcados por Muller e Friederich. O melhor jogador da partida foi o alemão Schweinsteiger, seguido por Klose e Ozil. O melhor jogador argentino foi Carlos Tévez. E as expectativas que foram colocadas no melhor jogador do mundo e principal e melhor jogador da Argentina, Lionel Messi, não foram atendidas e, no jogo em que o time mais precisou dele ele teve uma atuação ruin, apagada, atuação essa que foi contrastada e poalrizada pela a atuação de Schweinsteiger. E definitivamente, a Alemanha é o melhor time da copa e muito dificilmente será batido. É muito provável a conquista do tetra pela Alemanha, porém devemos lembrar que a Espanha e a Holanda ainda estão na competição. E eu devo lembrar que a Alemanha genial de Schweinsteiger, Klose, Muller e Ozil, pega na semifinal, a Holanda de Wesley Sneijder, Arjen Robben e Van Persie, que é a seleção que teve a melhor campanha do mundo para chegar à copa, invicta. Vai ser sem dúvidas um jogo espetacular, “briga de cachorro grande”. E por incrível que pareça os números não expressam o que foi a partida: Argentina com 54 % da posse de bola, Alemanha com 46%. Argentina com 20 finalizações (7 no gol e 13 pra fora) e Alemanha com 18 finalizações (6 no gol e 12 pra fora). Argentina com 446 passes certos e 177 errados e Alemanha com 334 certos e 195 errados. Argetina com 5 impedimentos e 5 escanteios e Alemanha com nenhum impedimento e 4 escanteios.

Paraguai x Espanha: Com jogo tão emocionante quanto o Alemanha x Argentina a Espanha se classifica diante do Paraguai por 1 a 0. Com um gol de… Adivinhe quem! O artilheiro isolado da copa, David Villa, com 5 gols. Que também chegou à marca de segundo maior artilheiro da fúria (seleção espanhola) em copas do mundo, há apenas um gol do recordista, Raúl. O atacante espanhol está passando por fase espetacular na Copa do Mundo! Ao contrário do outro atacante da fúria, Fernando Torres, que é excelente jogador e nele estavam depositadas muitas expectativas, porém vive fase apagada, justo na copa. Foi a melhor coisa que o Barcelona fez: contratar David Villa. E a musa da copa, Larissa Riquelme, vai ter que esperar a próxima copa para ficar nua (risos). A Espanha sofreu e só conseguiu o gol da classificação aos 38 do segundo tempo, após chute de Pedro na trave, Villa pegou o rebote e deu um chute, seguido de batida na trave direita, depois batida na trave esquerda e… Ufa! Entrou. O jogo foi emocionante também, pelo fato de ter ocorrido dois pênaltis; ambos quando ainda estava 0 a 0. Primeiramente a favor dos paraguaios e… O grande goleiro da fúria, Casillas, salvou e com méritos! E exatamente um minuto depois, no contra-ataque, um a favor da Espanha, que foi convertido, porém o juíz, justamente, mandou repetir a cobrança devido à invasão da área e, na repetição da cobrança, Xabi Alonso chutou fraco, à meia altura e o goleiro Vilar foi lá pra espalmar e, quando a bola sobrou no pé de Fábregas, o goleiro o dirrubou, atingindo-o nas pernas. Pênalti claro, que o juíz não marcou. O meia Fábregas machucou o ombro e o lateral Sérgio Ramos levou 2 pontos na sobrancelha, mas até agora eles não são dúvidas para o jogo contra a Alemanha.

Notícias quentinhas: Cristiano Ronaldo diz que hoje virou pai, mas não revela quem é a mãe da criança e também diz que ele terá a guarda da criança.

Seleção da copa (até agora): Casillas; Lahm, Mertesacker e Friederich, Boateng; Schweinsteiger e Sneijder, Messi e Ozil; Klose e David Villa.

Obs: Domínio total da Alemanha na minha seleção da copa em! 8 jogadores.

Dois opostos na mesma imagem: de um lado, Messi, o melhor, mas que foi ruin e do outro, Klose, autor de dois gols na vitória por 4 a 0.

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 03/07/2010.

2 Respostas to “Balanço da copa, do Brasil depois dela e outros”

  1. Passo não!!!!!!!!!! PASSE!!! huahushuhuahsuahsuashuau

  2. Só não concordo com você quanto a Luxemburgo. Ele até pode ser um grande técnico, mas usar a seleção como vitrine para seus pupilos terem o passo valorizado não é lá muito honesto. De resto, assino embaixo de tudo que você falou!!
    Beijos, e mais uma vez, parabéns pelo níver!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: