Tá difícil

Gente, ta muito difícil postar. Eu preciso de um computador só pra mim, porque o pessoal aqui em casa não me deixa nem meia hora aqui no pc. Então eu vou ter que ficar devendo algumas análises, não está dando pra fazer, mas vamos ver o que eu posso fazer nesse post de hoje.

Bom, primeiramente vamos comentar sobre os 7 a 0 de Portugal sobre a Coréia do Norte. A teoria do ketchup, feita por Cristiano Ronaldo, se concretizou. De acordo com entrevista dada pelo craque português depois do 0 a 0 contra a Costa do Marfim, gols são como ketchup: difícil de sair, mas quando sai, sai tudo de uma vez só! Bom, funcionou, até porque os gols de Portugal realmente sairam todos de uma vez só, no jogo contra a Coréia do Norte, porque contra o Brasil, Porugal não tinha mais nenhum gol no “sachê”.

Brasil x Porugal= 0 a 0. O Brasil foi melhor no primeiro tempo e Portugal foi melhor no segundo. Um primeiro tempo recheado com 7 cartões amarelos e consequentemente com a substituição de Felipe Melo, que teve uma torsão no calcanhar após entrada duríssima de jogador português e estava por um fio de ser expulso; novamente ele estava batendo muito e o juíz não tinha pena de tirar o amarelo do bolso, então o Dunga acertou ao tirá-lo da partida, só não acertou em colocar o Josué, ele tinha que ter posto o Ramires. E apesar de ter sido melhor na primeiera etapa, Portugal estava apertando o Brasil quando chegava perto da área; as bolas cruzadas do Brasil não estavam chegando corretamente. No segundo tempo a seleção portuguesa foi melhor, assustou mais do que o Brasil. Porém foi um joguinho muito morno, fraquinho. No geral, a minha teoria se concretizou: o Brasil não tem substituto à altura para Kaká nem para Robinho. Eu falei isso num post logo depois da convocação oficial da seleção brasileira para a copa e realmente eu estava certo. O Brasil mostrou total dependência dos dois jogadores e sentiu muito a falta deles. O Brasil teve 60% da posse de bola contra 40% de Portugal, errou menos passes e teve 19 finalizações (5 no gol e 14 pra fora) contra 13 de Portugal (3 no gol e 10 pra fora). Agora aguenta coração, torcedor brasileiro! E torce pra gente não ficar sem Kaká e Robinho na fase de mata-mata!

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 25/06/2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: