2 dias “emocionantes” de Copa do Mundo

Os dois primeiros dias de Copa do Mundo foram recheados de jogos decepcionantes. Os melhores jogos foram África do Sul x México e Coréia do Sul x Grécia.

A análise do primeiro jogo da copa e também o primeiro citado anteriormente já foi feita no post anterior.

“O jogo entre os azuis ficou em branco”. França x Uruguai ficou em 0 a 0. Na minha opinião, o pior jogo até agora. Um jogo horrível, muito amarrado. A França foi superior, porém os dois times jogaram mal. As duas equipes parando na defesa adversária. E a França novamente decepcionou; a França tem jogadores individualmente excelentes, porém como equipe, a França é fraca. Os jogadores talvez mais queridos das duas torcidas, Henry e Loco Abreu, foram colocados em campo pelos técnicos da França e do Uruguai respectivamente, na parte final da partida.

Talvez ninguém dava nada pelo jogo da Coréia do Sul x Grécia. Pois foi este o melhor jogo da copa até agora. 2 a 0 para os sul-coreanos e com direito a show e gol de Park Ji Sung, o camisa 7 e capitão da seleção vitoriosa, além de ser jogador do grande Manchester United, da Inglaterra. A Grécia só provou mais ainda que é seleção só pra completar o grupo, foi ridícula, só deu Coréia. Recheada com alguns jogadores bastante habilidosos, como o já citado Park, a Coréia do Sul assumiu a 1ª colocação do grupo B, que é composto também por Argentina, Nigéria e Grécia (na ordem de classificação).

Argentina e Nigéria… A Argentina foi completamente superior e Lionel Messi foi o segundo melhor jogador da partida. Você deve estar se perguntando quem foi o primeiro. O nome dele é Enyeama, o goleiro da Nigéria. Como eu disse, a Argentina foi completamente superior durante a partida inteira, porém a seleção sul-americana parou no goleiro africano. Elogiado até pelo gênio Messi, o “fenômeno”, goleiro Eneyama, foi realmente fenomenal! Na minha opinião, se a copa acabasse hoje, eu o premiaria não só com o troféu Luva-de-Ouro, mas também com o trófeu de melhor jogador da copa. Parabéns Eneyama. Messi jogou demais, mas o goleiro nigeriano brincou com vocês argentinos. Por favor, se possível, assistam às grandes defesas do goleiro africano em algum vídeo no Youtube ou Globo Esporte.

“O goleiro foi um fenômeno” – disse o camisa 10 argentino, Lionel Messi.

Inglaterra x EUA  foi um bom jogo. O time inglês foi superior no começo da primeira etapa e o capitão e camisa 4, Gerrard, abriu o placar a favor dos ingleses aos 4 minutos. E ainda antes do fim da primeira etapa, Dempsey diminuiu para os americanos, com uma falha horrorosa do goleiro inglês Green, um verdadeiro “peru”! Primeiro tempo equilibrado. Já na segunda etapa só deu Inglaterra, que não soube transformar sua posse de bola e a defesa aberta dos EUA em gols. 1 a 1.

Jogos muito ruins. E corrigindo o que eu escrevi no início do post, os melhores jogos na verdade foram Coréia do Sul x Grécia e Argentina x Nigéria.

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 12/06/2010.

Uma resposta to “2 dias “emocionantes” de Copa do Mundo”

  1. poisé Rapha, é isso ai.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: