Bafana Bafana!

Com 84.490 torcedores lotando o novo caldeirão, o estádio Soccer City, o jogo África do Sul x México ficou no empate: 1 a 1.

No primeiro tempo o México foi superior aos Bafana, como mais posse de bola e chegando mais ao gol. Os principais destques do México foram o jogador brasileiro Giovani dos Santos, que é muito habilidoso e criou as melhores oportunidades para o time e o atacante, camisa 9, Mphela, muito forte nas bolas aéreas. No final do primeiro tempo, a seleção sul-africana começou a pressionar e as vuvuzelas tomaram conta do caldeirão Soccer City. Final do primeiro tempo: 0 a 0.

Rola a bola no segundo tempo e com Mphela ligando o contra-ataque e com uma pancada na bola, aos 10 minutos Tshabalala abriu o placar a favor dos sul-africanos. Os Bafana Bafana dominaram o segundo tempo inteirinho. Aos 23 minutos, Modise entrou na área, cara a cara com o goleiro e foi empurrado e jogado no chão por Rodriguez; pênalti claro, ignorado pelo juíz. Aos 34 o som das vuvuzelas desapareceu, Guardado cruzou e o zagueiro do Bracelona, Ráfa Máquez, chutou para estufar as redes do Soccer City; 1 a 1. A África do Sul reagiu e após uma bola cruzada, um atcante sul-africano saiu sozinho com o goleiro e desperdiçou, chutando pra fora. E aos 44 teve sua última chance de marcar, Mphela ficou cara-a-cara com o goleiro, mas, pressionado pelo seus marcador, chutou a bola na trave. Final de jogo do estádio Soccer City.

Obs: Tshabalala foi eleito pela FIFA o melhor jogador da partida.

Os Bafana merciam a vitória, no geral foram completamente superiores à seleção mexicana. Foi jogo roubado devido ao pênalti claro que não foi marcado. Os jogadores sul-africanos têm que melhorar a pontaria. E os mexicanos que se cuidem, porque desse jeito o Uruguai e a França vão”sacolar” a seleção deles.

E assim se encerra o primeiro jogo da Copa do Mundo 2010 na África do Sul, apesar do empate, os torcedores festejaram.

Ráfa Máquez sendo enforcado depois do seu gol./ Tshabalala comemorando seu gol.

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 11/06/2010.

Uma resposta to “Bafana Bafana!”

  1. verdade Rapha, eles mereciam ganhar, alias ele merecem ganhar essa copa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: