Bola de supermercado

De acordo com o goleiro da nossa seleção, a Jabulani (bola oficial da Copa do Mundo 2010) é horrível, parece bola de supermercado.

– A bola da Copa é horrível, horrorosa. Parece com aquelas bolas que você compra em supermercado – declarou o goleiro na coletiva desta sexta-feira.

– Todo mundo quer ver gol. Aí a bola muda, tem gente que vai bater pênalti e dá salto mortal, cambalhota… Sem contar a barreira, que o adversário põe três jogadores de cada lado para atrapalhar o goleiro. A falta já favorece o outro time, ainda fazem isso… Mas quem mandou escolher essa profissão – reclamou, ainda que de bom humor.

– O problema é no chute mesmo, na trajetória. Mas se dá um jeito – simplificou.

Outros goleiros também têm criticado a Jabulani. Um artigo publicado no site do jornal inglês The Guardian, o espanhol Victor Váldez, titular do Barcelona e primeiro reserva da seleção da Espanha, disse que a bola da Copa é imprevisível, pois não descreve uma trajetória regular. O segundo goleiro da seleção dos Estados Unidos, Marcus Hahnemann, foi além. Ele disse que a bola da Copa é a pior bola com que já jogou.

Para Julio César, a Jabulani é “oval”. Ele disse que em geral as mudanças nas regras e equipamentos de futebol sempre pioram a vida dos goleiros.

E mais recentemente os jogadores brasileiros Robinho e Felipe Melo também entraram no time contra a Jabulani. Robinho disse que com a Jabulani, até ele, que segundo o próprio, tem o chute fraco, parece o Roberto Carlos (lateral-esquerdo que é conhecido pela potência de seu chute de canhota). E Felipe Melo disse que a bola é “patricinha”, que não gosta de ser chutada, diferente de “mulher de malandro”, que você chuta, chuta e chuta, mas ela sempre está ali.

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 29/05/2010.

Uma resposta to “Bola de supermercado”

  1. Eu pensei que as bolas fossem todas iguais, só mudava o desenhinho dela…rs
    Tbm com um nome desse, JABULANI!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: