O atual melhor do mundo

Não estou falando de Messi, de C. Ronaldo e muito menos de Neymar ou Ganso. Seu nome é José Mourinho, atual treinador da Internazionale de Milão. O técnico português conquistou, neste Sábado, dia 22 de Maio de 2010, seu segundo título da UEFA Champions League (Liga dos Campeões da Europa). O time treinado por Mourinho, bateu por 2 a 0, o Bayern Muchen (Bayern de Munique), treinado pelo técnico Louis Van Gaal. 

José Mourinho é apenas o 3º técnico a conseguir o feito, por 2 clubes diferentes. Em 2004, Mourinho conquistou o título europeu, como treinador do Chelsea e agora, em 2010, pela Inter. E é também responsável pela primeira vez que a Inter conquista a Tríplice Coroa, que é quando o clube conquista o campeonato nacional, a copa nacional e o campeonato continental.

José Mourinho.

Por muitos considerado atualmente o melhor técnico do mundo, José Mourinho pode ter selado, com o título, sua despedida do time italiano.

O técnico vem sendo sondado pelo Real Madrid, já a algum tempo, e com base em entrevistas dadas pelo técnico português, sua transferência para o time espanhol é muito provável; Mourinho demonstra muito interesse em treiná-lo.

José Mourinho está à duas temporadas à frente da Inter de Milão. E nesse tempo em que treinou o time italiano, consolidou um time campeão; um time de campeões.

José Mourinho (Inter), e Louis Van Gaal (Bayern Muchen), são uns dos dois técnicos mais vitoriosos da Europa, mas os dois também já estiveram do mesmo lado. Quando Louis Van Gaal foi técnico do time espanhol, Barcelona, José Mourinho foi seu assistente técnico. E agora, o português Mourinho está prestes a se transferir para o maior adversário do clube em que trabalhou; o Real Madrid.

Como eu já disse, a transferência do técnico português, para o clube merengue, já vem sendo especulada a um bom tempo. E as declarações dadas por ele, à respeito do assunto, servem com pistas sobre a transferência.

– O Real faz se sentir pequeno o técnico ou jogador que chega ao clube. Não sei se vou ao Real Madrid. Mas o treinador ou jogador que não joga em um clube como o Madrid fica com um buraco na carreira. Quero treinar o Real 100%. Se será no próximo ano ou depois, não posso dizer. – declarou Mourinho.

– Quero me tornar o primeiro técnico a vencer a Liga dos Campeões por três clubes diferentes. Meu trabalho aqui está feito. Não quero dizer mais nada, para não chorar. E, se eu chorar, não vou ser lúcido. – disse Mourinho, em entrevista coletiva, após a conquista da sua segunda UEFA Champions League. E ao afirmar isso, subentende-se [não sei se é assim que se escreve] que o técnico pretende consquistar o título com outra equipe, agora.

Mas o técnico português também tem suas condições para o acerto com o time espanhol. Uma dessas condições seria que o Real Madrid contratasse o lateral-direito brasileiro que joga na Inter, Maicon. E o técnico também quer a contratação do atacante argentino, que atualmente joga no Manchester City, da Inglaterra, Carlos Tévez.

A seguir, declarações do técnico português, antes da final da Champions.

– Não é questão de contrato ou salário e me sinto até um pouco envergonhado com o que ganho num momento de crise econômica europeia. É um problema de satisfação pessoal, de me sentir respeitado ou não num país no qual tive tantos problemas.

– Minhas únicas opções são Real Madrid e Inter. Para me fazer deixar esse clube depois de dois anos de um incrível trabalho, só o Real Madrid. Se eu for, vou com a consciência tranquila.

~ por Raphael Mariano de Souza 7 em 22/05/2010.

Uma resposta to “O atual melhor do mundo”

  1. bonitão ele hein! rs
    seu blog tá muito lindo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: